REIKI


O Caminho do Reiki é o caminho do meio, é o caminho da virtude.

O caminho do Reiki nos leva ao ponto centyral do nosso coração, nos leva ao amor celestial, a rosa cósmica de amor e luz que se abre como uma flor de ouro do grande mistério, é o ponto central do coração espiritual, o coração celeste, a mente Divina.

A mente harmonizada pelo Reiki, torna-se ilimitada, pura como o mais puro dos cristais, cheia de nectar e luz divina. E sendo a mente tocada por essa energia sagrada, é limpa das 84.000 ignorâncias, é liberta do sofrimento, e livre do sofrimento, atinge o poder de perdoar e ser perdoado, aceitando a si mesmo profundamente, sem dor e sem trauma.

Na quietude da pratica do Reiki, na planta, no animal ou em si mesmo, o crescimento espiritual aumenta. O conhecimento interior desenvolve-se, e nossa conexão com todas as coisas cresce, intensificada infinitas vezes pelo ato de tocarmos o outro.

Reiki é uma das formas mais antigas de curar com as mãos desenvolvida no extremo oriente. A palavra pode ser traduzida por energia vital do universo, é o espirito divino, chi, é essencia que permeia e mantém todas as coisas, manifestando-se em toda a criação, é energia que mantém nosso corpo físico, fluindo atraves dos chakras, pelos meridianos, que faz com que esta energia chegue a todos os órgãos e visceras no interior de nosso corpo.

O Reiki é um metodo de equilíbrio da totalidade do ser, a doença é um fragmento visível de um sistema desequilibrado, ela será sanada a partir do momento que for atingido um estado de harmonia.

A energia Reiki fortalece o sistema imunológico; desperta um processo de auto-cura; fortifica e reestabelece a harmonia, o equilibrio físico, mental, emocional e espiritual, revigorando o corpo e a alma; faz fluir energias bloqueadas e promove um estado de relaxamento total, o conhecido estado Alfa, onde os órgãos e visceras se acalmam, facilitando a eliminação de toxinas.